INKY – Baião

inky

Quase um ano após mostrar Baião ao mundo, a banda paulsitana INKY lançou um vídeo impressionante para a faixa, uma produção que chama a atenção pelo seu tamanho, mas que revela aos mais atentos que seus maiores atributos são outros.

Em menos de sete minutos, a narrativa (comandada pelo pessoal da Alaska) consegue dar conta de criar e explorar uma mitologia que envolve ciclismo, gangues e gladiadores urbanos, tudo rodado em São Paulo sob uma estética japa que espelha Tóquio na cidade da garoa.

E se nem todo mundo verá mais de uma vez (pela longa duração, os momentos tensos sem música no meio etc.), todo mundo que der o play ficará, no mínimo, impressionado e cativado pela história. Mas vale a pena rever sim.

Avaliação MP:  5/5 ★★★★★ 

Shuffle

Hooray for Earth - True Loves
Banda americana faz videoclipe melhor que muito blockbuster hollywoodiano, mesmo com orçamento bem inferior
David Bowie - Blackstar
Faixa-título do próximo álbum do músico vem em vídeo de quase dez minutos de duração que consegue dar conta da grandiosidade em estética e legado que a obra do artista possui
Lestics - Diversão Dominical
Com direção de Marcelo Patu e Olavo Rocha, vídeo compila e anima uma série de fotografias para combinar a delicadeza do movimento e dos versos

Curtiu? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.