Hot Chip – How Do You Do?

Depois do amalucado e superproduzido Look At Where We Are, o Hot Chip resolveu economizar e voltar a apostar num single animado. How do you do? é a segunda música do álbum In Our Heads.

Todo feito num estúdio simplesinho de fundo azul, o clipe tem todo um clima dos anos 80, graças às imagens reproduzidas no chroma key que vão desde um passeio de skate, passando por um pulo no trampolim e o fundo do mar.

A mistureba de imagens e a (aparente falta de) produção da banda – o que é a roupa do Alexis Taylor? – dão a impressão de que as filmagens do clipe aconteceram meio de improviso, no susto – o que não é o caso, porque Rollo Jackson, o diretor, contou que ele foi filmado em Londres e Los Angeles.

Acertaram em cheio na proposta de confusão visual e “improviso”: dá vontade de ver e rever para achar cada vez uma tosqueira imagem nova.

Mesmo que a música nem o clipe cheguem aos pés de outras produções incríveis do Hot Chip, vale a pena conferir. E alguém mais ouviu a batida de Open Heart Surgery no fundo?

Avaliação MP:  3/5 ★★★☆☆ 

Curta mais de Hot Chip no Música Pavê

Shuffle

Tycho - See
Com ares de metafísica, o produtor californiano lança o segundo clipe do álbum "Awake", em vídeo produzido com o The Creators Project e efeitos visuais impressionantes
Alex Clare - War Rages On
Em pé de guerra, músico britânico começa a divulgação de seu segundo álbum em uma produção de quadros interessantes, câmera lenta e inspirações nas artes plásticas
John Mayer - Still Feel Like Your Man
O sempre carismático músico vem com um senso de humor bobinho estrear música em uma ambientação japonesa no que virou uma experiência divertida e visualmente bela

Curtiu? Comente!

One Comment on “Hot Chip – How Do You Do?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com