Harry Styles – Sign of the Times

Para o primeiro videoclipe solo de Harry Styles, ter a câmera nele já seria o suficiente, certo? Pois é, sua produção sabe que a resposta certa é “não”, mas também entende o grau de verdade que a afirmativa traria, daí Sign of the Times ser como é.

Ele está no centro de toda a narrativa, que assume um conteúdo lúdico e mostra o ex-One Direction interpretando a faixa enquanto flutua por paisagens do interior de sua Inglaterra natal – parecem cenas saídas de algum Harry Potter, o que não é uma referência nada ruim para seu público, que, se não ficou deslumbrado com as imagens, certamente encontra-se satisfeito.

Mas, para quem não é fã, há um grau de repetição um tanto incômodo (nem tanto nos closes no rosto perfeitinho de Harry, mas nas cenas aéreas mesmo) e aquela sensação de que nada está acontecendo de fato. Algumas sequências, inclusive, como as dele correndo sobre a água, são muito mais interessantes que a maioria delas.

Mesmo se isso impede o clipe de ser “incrível”, contudo, é um lançamento bastante positivo.

Avaliação MP:  3.5/5 ★★★½☆ 

Curta mais de Harry Styles no Música Pavê

Shuffle

Blur - Coffee & TV
O "clipe da caixinha de leite" virou ícone da cultura pop no fim da década de 90 e garantiu o sucesso da música
Lício - Eu Não Sei Nadar
Com belos quadros gravados na praia, com duas câmeras bem diferentes, somos apresentados ao trabalho do músico - que quem curte nomes como Cícero precisa conhecer
Lorde - Team
A cantora do momento é colocada como uma entidade soberana no videoclipe que vem para manter a artista no topo com ajuda das tendências da indústria cultural hoje

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.