Die Antwoord – Ugly Boy

die-antwoord-ugly-boy

Die Antwoord sempre capricha e o clipe de Ugly Boy entra pra sua videografia como mais uma obra marcante comandada pelo próprio Ninja.

Todo feito em estúdio, o vídeo aproveita planos frontais para construir quadros que misturam referências de estéticas góticas e urbanas para trabalhar o freak de costume, mas ainda além.

Daí misturar a beleza jovial de Cara Delevingne com a referência burlesca de Dita Von Teese e colocá-las ao lado de personagens como Flea, Jack Black e Marilyn Manson. São tipos diferentes, mas cuja união sabe ser coesa – da mesma forma que as ambientações diferentes no clipe ficam tão bem juntas.

Os movimentos alongados e sem pressa combinam com as batidas desaceleradas da música, o que causa uma tensão maior junto das imagens. E falta só falar na beleza que os quadros possuem, deixando o espectador incapaz de desviar o olho da tela. Excelente.

Avaliação MP:  4.5/5 ★★★★½ 

Curta mais de Die Antwoord no Música Pavê

Shuffle

Garbage - Blood for Poppies
Com referências a filmes do século passado, como os de Méliès e Buñuel, banda deixa seu retorno marcado com videoclipe em preto e branco com influências surrealistas
Dan Croll - From Nowhere
Se estabelecer contato visual com um desconhecido pode ser constrangedor, uma competição de encarar os outros sem piscar é a metáfora certa para expressar isso
Plutão Já Foi Planeta - O Ficar e o Ir da Gente
Produção bastante simpática conta três pequenas histórias, observadas pelos membros da banda, para ilustrar os versos da canção em nova fase do grupo

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.