Die Antwoord – Ugly Boy

die-antwoord-ugly-boy

Die Antwoord sempre capricha e o clipe de Ugly Boy entra pra sua videografia como mais uma obra marcante comandada pelo próprio Ninja.

Todo feito em estúdio, o vídeo aproveita planos frontais para construir quadros que misturam referências de estéticas góticas e urbanas para trabalhar o freak de costume, mas ainda além.

Daí misturar a beleza jovial de Cara Delevingne com a referência burlesca de Dita Von Teese e colocá-las ao lado de personagens como Flea, Jack Black e Marilyn Manson. São tipos diferentes, mas cuja união sabe ser coesa – da mesma forma que as ambientações diferentes no clipe ficam tão bem juntas.

Os movimentos alongados e sem pressa combinam com as batidas desaceleradas da música, o que causa uma tensão maior junto das imagens. E falta só falar na beleza que os quadros possuem, deixando o espectador incapaz de desviar o olho da tela. Excelente.

Avaliação MP:  4.5/5 ★★★★½ 

Curta mais de Die Antwoord no Música Pavê

Shuffle

Capital Cities - I Sold My Bed, But Not My Stereo
Em meio às velharias de uma "garage sale", dupla curte um som vindo de uma fita cassete e, depois, participa de um momento lúdico neste clipe tão "feel good" quanto a música
Nate Ruess: Great Big Storm
Todo aquele exagero dramático do músico, o mesmo que ele apresenta na banda fun., vem bem acompanhado de clipe com direito a fanfarra e cantar na chuva no meio da rua
The White Stripes - City Lights
Michel Gondry repete parceria com a finada banda com uma produção simples e emocional que ilustra os versos presentes nesta versão acústica lançada recentemente por Jack White

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com