Devendra Banhart – Carmensita

Antes de engravidar de gêmeos e ganhar o Oscar por Cisne Negro, a atriz Natalie Portman participou em 2007 do videoclipe Carmensita, de seu então namorado Devendra Banhart.

Seguindo o clima bizarro de, bem, toda sua obra, Devendra criou com o diretor Dori Oskowitz um vídeo inspirado no cinema indiano para contar a história da personagem-título, embora nada da história do clipe esteja na letra da música. A estética de Bollywood, nem sempre bem aceita aqui no Ocidente, confere bom humor à produção e nos lembra mais uma vez que nunca devemos levar Devendra muito a sério.

Ao mesmo tempo, Natalie nos relembra porquê é uma das favoritas de amantes do cinema, dando dimensão a um personagem caricato em uma paródia, roubando a cena apenas com um olhar sem parecer ter se esforçado para isso.

Veja Devendra Banhart também no clipe Foolin

Shuffle

Curtiu? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com