Alanis Morissette – Guardian

Inspirada no filme alemão Asas do Desejo, que deu origem a um bem sucedido remake americano de 1997 com Uninvited na trilha sonora, Alanis Morissette lança o video para Guardian, primeiro single do oitavo álbum de estúdio, Havoc & Bright Lights.

Um pouco diferente da expectativa em torno da maternidade e da família, assuntos revelados na estreia da canção no início de maio, Alanis deixa claro que suas intenções vão bem mais além do que uma abordagem intimista, fugindo de um possível clichê clipe-tributo-ao-primeiro-filho.

No roteiro, a cantora assume a figura de um anjo que observa a raça humana do alto dos prédios de Berlim, cidade onde o filme original também foi gravado. Com o mesmo visual preto e branco e os closes nas feições angustiadas dos protagonistas, Guardian ganha o tom carregado de drama e sensibilidade para cenas de abandono, conflito familiar e violência gratuita.

O clipe acaba se tornando uma busca mais profunda pela conexão entre Alanis e seus fãs ao expressar sua responsabilidade enquanto compositora e, por que não, sua imagem enquanto ídolo de uma geração. Uma proposta bem menos auto-ajuda do que poderia se esperar de um tema tão delicado e muito mais relevante, considerando sua referência conceitual e artística.

Avaliação MP:  4/5 ★★★★☆ 

Curta mais de Alanis Morissette no Música Pavê

Shuffle

Curtiu? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com