Diretor Rafael Kent faz sua estreia nos curtas

rafael-kent-litefeet

Em uma carreira com os dois pés na música, o diretor de clipes e fotógrafo Rafael Kent fez nesta semana sua estreia nos curtametragens com a produção Litefeet – A Generation in Movement.

Gravada em Nova York, a obra acompanha um grupo de dançarinos do chamado Litefeet, estilo que mistura tendências de outras danças em plenos trens do metrô, fazendo uso do cenário (como as barras) e dos outros personagens (as pessoas em volta).

Se você, em um primeiro momento, pensar na naturalidade do artista explorar um universo ligado à música no filme, logo percebe que a trilha é meramente funcional e que o foco está nos dançarinos como pessoas e suas histórias como parte de um coletivo. Ao mesmo tempo, não é difícil perceber que a experiência com clipes serviu para que Kent soubesse explorar recursos de enquadramento e montagem para dar vida a quadros lindíssimos – certamente frutos diretos de sua experiência com fotografia.

Curta mais de Rafael Kent no Música Pavê

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com