Conheça: Joaquin García

foto por jose luis isoard

Algumas canções servem para embelezar nosso dia, e isso é um tiro certeiro que o folk sempre nos proporciona com sua calmaria, deixando as situações mais leves. E no Conheça de hoje, é exatamente com essa qualidade que nosso artista se apresenta.

O músico mexicano Joaquin García é dono de uma voz grave e potente, o que se torna uma das coisas que mais encantam no seu folk/indie/ambient rodado pelo mundo nesses últimos dez anos. Agora, ele lança seu álbum The Riverman que mantém a camada densa e introspectiva de seus outros trabalhos, muito graças às suas letras bem pessoais e íntimas que todo mundo pode se identificar.

Em 2012, o músico lançou o EP Over The Last Few Years. Dois anos depois, presenteou o mundo com sua primeira obra completa, o disco The Local Universe, um de seus feitos mais aclamado pela crítica. São tantos temas na lírica e tanto experimentalismo em sua sonoridade que em 2015 já emplacou mais um trabalho, o Ep The Mourning.

Chegamos em 2018 a um trabalho maduro, que conserva um vocabulário vasto junto da exploração de sons e suas combinações, tudo isso de forma bem simplista com seu violão. É aí que se encontra a chave que faz sua obra ser transcendental, conseguindo carregar tanto peso de uma forma leve.

Ele também tem outros projetos, sendo co-fundador do selo Pedro Y El Lobo, de artistas como Low Roar e Hanging Valleys. Mas é com sua obra solo que Joaquin certamente embelezará seus dias, tanto com seu mais novo álbum, quanto com seu último clipe, que fala sobre um sentimento muito inerente a nós humanos.

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.