Amarante e o adeus a “Cavalo” ao vivo

Rodrigo Amarante encerrou a turnê de Cavalo – seu primeiro trabalho solo – em um show intimista no Sesc Pinheiros (São Paulo), garantindo três apresentações lotadas nos dias 3,4 e 5 de fevereiro.

Foram apenas um violão branco e um piano, os cavalos transcendentes que dividiam espaço para acompanhar o músico no percurso de suas canções. O clima era de pré-carnaval, singelo e poético, sem alarde, os ouvidos estavam prontos para se aquecer e criar o seu próprio universo.

A entrada de Amarante ao palco concretizou a atmosfera serena – um homem só, sem muitos recursos além do seu talento e canto singular, tocando fácil. Seus dedos dedilhavam caminhos de significados para se levar a muitas estradas. A música é assim, repleta de subjetividade, e encontrar exemplos que absorvem o melhor da santidade é caloroso, inspirador e por demais bonito e singelo.

O repertório do show foi construído a partir das canções do seu álbum solo, sobrando lacunas para serem preenchidas com três musicas novas, uma velha conhecida e encomendada – que trouxe o segundo momento mais festejado da noite – e outras que se baseiam em projetos que o músico já participou. Entre elas,  Condicional do seu grupo em hiato Los Hermanos, que fixou gritos e emoções compartilhadas, como se fosse o último hino da missa desejando bons fluidos e garantindo a benção do carnaval que está por vir.

Curta mais de Rodrigo Amarante no Música Pavê

Shuffle

Tiago Iorc toca Los Hermanos em Lisboa
Passeando pelo tradicional bairro do Chiado, o músico gravou um vídeo bem legal para sua versão de Morena, que faz parte da coletânea Re-Trato. Aproveite para conhecer esta cover
Rodrigo Amarante na La Blogothèque
Músico carioca passeia por Paris acompanhado de seu violão para tocar músicas de seu álbum solo, "Cavalo", no maior estilo dos "Take Away Shows" do site
Ao Meu Ver: Jair Naves em São Paulo
No dia em que a cidade, assim como o resto do mundo, discutia cores de um vestido, músico subiu ao palco para entregar interpretação sincera e sensível de novas composições

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.