Surpresa: /remix não acabou!

surpresa-remix-2

Em junho, o Música Pavê inovou e lançou o EP /remix, que trazia seis bandas reinventando músicas umas das outras e, como bônus, duas outras revisitando suas próprias composições. O que queríamos era promover um contato maior entre quem faz música no Brasil, desafiando criativamente os músicos a olharem de uma nova forma para as criações dos outros e também para as sua – e quem lucrou ainda mais foi o público, que ganhou de presente um disco interessantíssimo e fora do convencional.

Mas nossa intenção ia muito além disso tudo. Então, na semana do nosso aniversário de quatro anos, anunciamos aqui duas grandes novidades do projeto /remix:

##/remix-2

Pode esperar para o comecinho de dezembro a segunda edição do disco! Escolhemos a dedo algumas bandas sempre presentes aqui no site, dessas que estão sempre em nossas listas de melhores dos anos e presença constante em nossas playlists, para participarem do desafio. São nomes que nunca tocaram juntos (estão todos em lugares diferentes do mundo) e que, pelo que nos contam, estão curtindo demais ter o contato com a música do outro. Ou seja, missão cumprida!

Dentro de duas semanas, contaremos mais detalhes sobre o lançamento – pode esperar até por algum spoiler -, mas é claro que vamos deixar uma ou duas surpresas para o dia do lançamento. Vai ser um presentão de natal, pode aguardar.

##Mais ainda em 2015!

Por que parar por aqui?

Para 2015, traremos a mesma ideia, mas em novos formatos que permitirão que lancemos mais do que duas edições ao longo do ano. Nossa ambição é justamente essa, que a cultura do remix no Brasil ganhe uma conotação mais criativa do que a que temos hoje, sempre muito pensada para as pistas. Alguns deles serão bem dançantes, enquanto outros nos darão uma nova experiência com a música (bem o que vimos no primeiro disco).

E o ano ainda guardará várias outras surpresas para quem acompanha o Música Pavê. Aos poucos, continuaremos tentando identificar onde podemos agir para dar ao público uma maior experiência com a música que já escuta, além de conhecer novos sons. Por enquanto, continuamos agradecendo a confiança de todos que nos deixam incomodar o cenário musical do Brasil e além, na certeza que tem muita coisa boa pra vir ainda.

Conheça mais do projeto /remix no Música Pavê

Shuffle

Outras Intepretações para "Come as you are"
Cada um sente uma música de um jeito, mas todas as vezes que alguém faz uma cover desta faixa que Nirvana lançou em "Nevermind", nos lembramos o quanto ela é boa
Mais Cinco Músicas que Poderiam Ser Discos
Dois anos depois da publicação da primeira lista, retomamos o tema trazendo faixas lançadas nesse meio tempo que renderiam, por si só, ótimos EPs, como Baleia fez em "Despertador"
Boogarins - Benzin
Salma Jô, vocalista da banda Carne Doce e co-autora da faixa, estrela o videoclipe no interior da Goiás natal dela e da banda em belíssimas imagens gravadas em câmera lenta

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com