Surpresa: /remix não acabou!

surpresa-remix-2

Em junho, o Música Pavê inovou e lançou o EP /remix, que trazia seis bandas reinventando músicas umas das outras e, como bônus, duas outras revisitando suas próprias composições. O que queríamos era promover um contato maior entre quem faz música no Brasil, desafiando criativamente os músicos a olharem de uma nova forma para as criações dos outros e também para as sua – e quem lucrou ainda mais foi o público, que ganhou de presente um disco interessantíssimo e fora do convencional.

Mas nossa intenção ia muito além disso tudo. Então, na semana do nosso aniversário de quatro anos, anunciamos aqui duas grandes novidades do projeto /remix:

##/remix-2

Pode esperar para o comecinho de dezembro a segunda edição do disco! Escolhemos a dedo algumas bandas sempre presentes aqui no site, dessas que estão sempre em nossas listas de melhores dos anos e presença constante em nossas playlists, para participarem do desafio. São nomes que nunca tocaram juntos (estão todos em lugares diferentes do mundo) e que, pelo que nos contam, estão curtindo demais ter o contato com a música do outro. Ou seja, missão cumprida!

Dentro de duas semanas, contaremos mais detalhes sobre o lançamento – pode esperar até por algum spoiler -, mas é claro que vamos deixar uma ou duas surpresas para o dia do lançamento. Vai ser um presentão de natal, pode aguardar.

##Mais ainda em 2015!

Por que parar por aqui?

Para 2015, traremos a mesma ideia, mas em novos formatos que permitirão que lancemos mais do que duas edições ao longo do ano. Nossa ambição é justamente essa, que a cultura do remix no Brasil ganhe uma conotação mais criativa do que a que temos hoje, sempre muito pensada para as pistas. Alguns deles serão bem dançantes, enquanto outros nos darão uma nova experiência com a música (bem o que vimos no primeiro disco).

E o ano ainda guardará várias outras surpresas para quem acompanha o Música Pavê. Aos poucos, continuaremos tentando identificar onde podemos agir para dar ao público uma maior experiência com a música que já escuta, além de conhecer novos sons. Por enquanto, continuamos agradecendo a confiança de todos que nos deixam incomodar o cenário musical do Brasil e além, na certeza que tem muita coisa boa pra vir ainda.

Conheça mais do projeto /remix no Música Pavê

Shuffle

Lianne La Havas: Alma de Hoje, Voz Atemporal
A nova princesa da música britânica sabe utilizar sua criatividade contemporânea para dialogar com estilos tradicionais, como r&b e soul - como nos mostram algumas faixas de seu disco de estreia
Mais Lidos e Vistos de Junho/2013
A primeira metade do ano acabou em um mês de muitos lançamentos, para aproveitar as férias do hemisfério norte, mas também uma época muito atípica para os brasileiros - seja em novidades musicais ou no clima que tomou conta do país.
Death Cab for Cutie - Black Sun
Ben Gibbard é um cineasta no vídeo que mostra uma cena de ação sendo feita e refeita pelo ator e pela equipe, em um simbolismo interessante para o conteúdo da faixa

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com