Playlist: Psicodelia Contemporânea

playlist-psicodelia

Esta playlist serve como uma amostra grátis para tudo o que você poderá descobrir depois de ouvi-la, então, te convido a colocar um fone de ouvido, tirar o sapato (no trabalho também pode) e relaxar por alguns minutos, desligue o cérebro, vá na banguela dos seus sentimentos.

A sensação que você experimentará é o mais próximo que conseguiremos chegar nos nossos dias do que foi conhecido como Psicodelia. Vamos resumir essa vertente do “rock” como o som que surgiu em 1966 em São Francisco, Califórnia e dominou o mundo no fim da década.

Uma banda icônica do movimento é – nada mais nada menos – que The Beatles. O LP  Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, que marca a fase psicodélica da banda, contém a faixa Lucy in the Sky with Diamonds, atual trilha de abertura da novela das 21h.

Porém, muito antes do psicodelismo invadir o mainstream e chegar a esse ponto, muitas pessoas já se interessavam pelo movimento e o usaram como grande influência naquilo que fazem.

As bandas que compõe esta playlist são atuais, mesmo, de 2013 ou 2014. Brasileiras ou não, tanto faz, o importante é que parece que todas elas vieram de um lugar só.

Então, finalmente esperamos que vocês desfrutem das dez faixas que te farão viajar para diferentes lugares em apenas quarenta minutos. Caso você se interesse em conhecer mais sobre cada banda. Aqui mesmo no Música Pavê tem muito do trabalho de algumas delas.

Curta mais playlists no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.