Playlist: Músicas de Chuva

playlist músicas de chuva

Por incrível que pareça, o Carnaval já passou e nós estamos rumo a março, o mês que fecha o verão e “a promessa de vidas no seu coração”, conhecido por suas chuvas. Pois é, para que todos nós estejamos preparados para o mês de por vir, decidi fazer uma playlist com músicas para ouvirmos nos dias mais molhados.

Eu, ao contrário de maioria das pessoas, gosto muito de chuva. Sair na chuva, dirigir na chuva, as nuvens pesando no céu, aquela sensação que tudo está cinza, coisas desse tipo, e, na maioria das vezes, fico de bom humor.

Como já é de se esperar, a música acompanha todos esses sentimentos, ajudando com seus (e meus) altos e baixos. Para mim, um dia de chuva é muito intenso e a trilha sonora tem que ajudar nesse ponto, mas isso não significa necessariamente que tenha que ser músicas tristes, ou depressivas, mas é claro que elas também não podem faltar.

Tem que ficar claro que as músicas não falam exatamente da chuva, ok? Apenas duas das escolhas remetem ao clima, Lágrimas e Chuva e Um Dia Frio,que fazem parte das músicas mais tristinhas que eu escolhi. Para completar a lista de músicas mais down, escolhi Quase Sem Querer, da Legião Urbana, mas essas músicas não poderiam ficar juntas, porque não seria possível completar a playlist após o suicídio do ouvinte.

Selecionei outras músicas lentas, mas que, para mim, passam uma mensagem mais de paz, como é o caso de Shake it Out Chão de GizParalelas. Para dar um gostinho diferente e uma animada, incluí uma música que eu considero improvável, Alejandro Sanz com Regalame la Silla Donde te Espere, tem uma pegada bem espanhola, assim como a versão de Nós que a Cássia Eller fez no seu acústico, que transformou o samba em um “flamenco muito louco” como eu costumo chamar.

O que não poderia faltar no dia de chuva é um bom blues, para suprir essa necessidade, e seria um pecado deixar de lado Roadhouse Blues do The Doors, além de Many Shades of Black, que é um pouco mais atual, dos Raconteurs. Janis Joplin e Me and Bobby McGee ajuda a completar a sessão nostalgia junto com Heartbreak Hotel, do Elvis. Também inclui bandas cujas me acompanham em qualquer momento, como Amy Winehouse, que faz com que qualquer fique melhor e Arctic Monkeys, que me anima sempre.

Procurei colocar as músicas em uma ordem onde as emoções variem e que quando chegue ao final eu tenha vontade de voltar pro começo, mas para fechar a lista coloquei o que para mim é a música mais triste de todas e é, com certeza, a mais improvável da lista: Snuff, do Slipknot. Não se assuste porque, se você não conhecer a canção, não irá nem perceber que são os metaleiros mascarados que estão tocando.

Músicas de Chuva from Música Pavê on 8tracks Radio.

Curta mais playlists no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.