Disclosure, Major Lazer e os Sabores das Misturas

major-lazer-trident

Na boa, já percebeu que a música é sempre melhor quando muito misturada?

Por exemplo, os melhores festivais são sempre aqueles que oferecem um line up combinado da maneira mais diversa possível – uma banda de rock aqui, um hip hop ali, aquela pegada indiezona no outro palco e um banho pop para finalizar – porque pop nunca é demais. Indo ainda mais longe na ideia, as melhores bandas são justamente aquelas que não trazem apenas uma categoria dessas em seu som, mas justamente a mistura.

Vejamos Disclosure Major Lazer, por exemplo. Ambos os grupos são grandes nomes da música eletrônica de hoje em dia, mas seus sons trazem riquezas de fontes muito diferentes. Enquanto os irmãos Lawrence inspiram-se nos sons das grandes cidades (Chicago, Londres e afins) das últimas décadas, em estilos como o house e o synthpop, Diplo e sua trupe vêm à América Latina, com uma larga escala no Caribe, para levar do reggae ao funk carioca aos seus hits – referências muito boas que ficam incríveis quando juntas.

E se o que é bom pode ficar ainda melhor, que tal curtir esses combos todos em um festival que também terá RadioheadRed Hot Chili PeppersLana Del ReyThe Last Shadow PuppetsLocal NativesLCD Soundsystem, entre dezenas de outros, na própria Chicago entre 28 e 31 de julho?

A oportunidade vem com a promoção Trident Juntos & Mixturados, que levará um sortudo e acompanhante até lá para curtir esses sons ao lado da sua dupla de youtubers favorita: PC Siqueira e Bruna Vieira, Evelyn Regly e Fabi Santina ou Faru e Niina Secrets.

As inscrições vão até o dia 12 de julho. Então você, maior de 18 anos, não perca tempo e concorra!

Curta mais de Disclosure e de Major Lazer no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.