Os 5 Músicos Mais Fotogênicos

Tem gente que parece mesmo ter nascido para as câmeras, ainda que escolha uma carreira na qual posar para as lentes não seja o principal dos afazeres. Mas, principalmente hoje em dia, os músicos precisam passar cada vez mais tempo trabalhando sua imagem com fotógrafos e designers que tem o prazer de trabalhar com alguns desses talentos natos para  enriquecer uma fotografia apenas com sua marcante presença.

E não estamos falando necessariamente de beleza, mas daquele tipo de carisma muito específico que dá às fotos alguma qualidade que nos chama a atenção mais do que qualquer outra. E já que nós, fãs de música, estamos sempre dispostos pavê, fizemos uma lista com os cinco músicos mais fotogênicos em atividade hoje em dia.

Confira os escolhidos abaixo e comente nos contando quem mais poderia estar aqui na nossa seleção.

- Janelle Monáe

Não é só o cabelo fora do comum e o figurino caprichado que fazem da cantora uma queridinha das câmeras. Janelle tem um olhar cativante que humaniza toda a artificialidade da produção meticulosa que ela sempre apresenta. Seu rosto de menina novinha se confunde com uma atitude enérgica que ela sempre passa, tudo muito equilibrado fotogenicamente.

- Adam Lambert

Às vezes andrógeno, mas sempre espetacular (no sentido mais radical do termo), Lambert parece não precisar se esforçar muito para chamar a atenção em qualquer pose. Seu carisma é dos mais clássicos e exagerados também, fazendo dele aquele tipo de pessoa que todos notam naturalmente em qualquer ambiente, o que fica reforçado pelas cores de cabelo, unha e (photoshop nos) olhos.

- Devendra Banhart

Ok, ser freak nesse nível chama a atenção por si só, mas a aura de Devendra vai além do óbvio. O músico posa muito bem, tanto que foi modelo para uma marca de perfumes europeus no ano passado. Expressivo sem ser exagerado, ele coloca em pauta não só nossos conceitos de beleza, mas também o potencial de interpretação fora das músicas, o que (para o desespero dos produtores e assessores), está em falta em muitos artistas.

- Lana del Rey

Sim, sua beleza é bem óbvia, mas não é qualquer pessoa bonita que consegue brilhar tanto assim em qualquer imagem. Alguns discutem a qualidade de sua música, outros afirmam que ela é só hype, mas em uma coisa é difícil discordar: Lana sabe nos cativar com o menor dos gestos. É difícil tirar os olhos dela até em uma fotografia em que parte de seu rosto não pode ser visto.

- Thom Yorke

Pra fechar a lista, um músico que prova de uma vez por todas que carisma não depende de beleza. Além de conseguir fazer um som que casa perfeitamente com sua imagem (por mais que ela mude um de vez em quando), Yorke conseguiria nos chamar a atenção com seu olhar caído no canto de um salão cheio de gente. É um “menos é mais” da expressividade, um desafio de empolgar qualquer fotógrafo.

Curta mais listas 5+ no Música Pavê

Shuffle

Criolo - Freguês da Meia-Noite

Grandes públicos e grandes mídias se encantaram com o músico durante o ano, movidos pelas forças de suas composições e embalados por um ótimo domínio de estilos e referências. Nesse clipe, Criolo atua em clima de filme noir, com romance e ação em São...

Tulipa Ruiz e a música do ano: "Víbora"

Quase no fim de Tudo Tanto, surge uma faixa que se destaca primeiramente por não ser sorridente como as outras e, principalmente, por revelar a incrível força da interpretação da cantora

Nana - Montanha Russa

Cantora baiana leva seus amigos ao parque de diversões para registrar a simpatia e fofura de seu trabalho, no primeiro videoclipe de seu álbum de estreia, "Pequenas Margaridas"

Curtiu? Comente!

4 Comments on “Os 5 Músicos Mais Fotogênicos

  1. A Janelle é incrível. É o que é, seja ouvindo ou vendo, ao vivo. Os outros… hummm, tenho minhas dúvias kkk
    Post inspiradasso, gostei!

    .

  2. Pingback: Resumo da Semana: 5 – 9/03 : Música Pavê

  3. Pingback: Os Cantores Mais Fotogênicos das Paradas | Talenthouse News

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Clipes por estilo

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.