Leo Fressato – Vamos Falar de Amor?

leo fressato

“Afinal… não há nada mais lindo do que amanhecer num dia de domingo e lembrar que eu tenho você!” – Assim começa a faixa Não Há Nada Mais Lindo, que abre o novo disco de Leo Fressato, Canções para o Inverno Passar Depressa, e é assim que neste dia de domingo, apaixonada, escrevo este artigo a vocês.

Apaixonada pelo novo trabalho deste artista curitibano, que pra quem já conhece sabe que é impossível falar de Leo Fressato e não sentir o romantismo e o amor tomar conta da conversa.

Leo concedeu uma entrevista ao Música Pavê para contar um pouco da sua história e do álbum que acabou de ser lançado! Um trabalho maravilhoso que sem dúvidas afirma o grande talento de Leo, uma nova fase que mostra mais a fundo um compositor e principalmente um intérprete que sabe como ninguém traduzir o que sente e o que pensa com leveza e profundidade, sua principal característica.

“Sou um romântico, doce e agressivo. Tenho personalidade forte, sou hiperativo, agitado, falo alto, grito” é como ele se define. Aos dez anos, ainda no colégio, descobriu o amor e para ela compunha os mais belos versos, até que um dia, aos 14 anos, resolveu seguir a dica de sua mãe e começar a compor canções e, para alguém como ele, não foi nada difícil. As canções simplesmente vem para uma pessoa sensível que consegue perceber a beleza nas pequenas coisas.

Ele absorve tudo e utiliza a sua formação em teatro para trazer mais do que belas letras, trazer sentimento: “Quero contar as histórias feito um dramaturgo e um ator, não como um músico ou um cantor. Começo a compor porque engasgo. Aí componho pra desengasgar”.

E com tanto talento, só coisas boas vem acontecendo, como seu trabalho com a Banda Mais Bonita da Cidade. Para Leo, a sensação que sentiu quando viu na manhã do segundo dia o vídeo de Oração com 30 mil visualizações, é indescritível! Ele tenta descrever dizendo que foi uma mistura de pânico e de alegria, mas foi tão forte o que sentiu que atualmente as doze milhões de visualizações do vídeo não chegam a impactar tanto quanto naquela manhã, e hoje ele tem o maior presente como fruto deste grande “boom” – o lançamento deste novo álbum.

Canções para o Inverno Passar Depressa conta em suas músicas diversos períodos da sua vida. É um álbum diversificado, leve e com canções em uma pegada mais dançante, super “abrasileirada” como em De Janeiro a Janeiro e Vendaval, em que ele canta super rapidinho, expressando um pouquinho do seu jeito de falar, assim bem rapidinho mesmo!

Tem também o drama, aquele amor profundo, aquela tristeza que vem e que vai embora, como a música Canção pra Não Voltar, em que, segundo ele, os amores que vão embora deixam escombros. Isso é triste e é por essas tristezas de amor que o inverno deve passar depressa.

O nome do álbum nada mais é do que uma referência ao clima curitibano, que traz consigo muitos dias de chuva e solidão, assim como um amor que termina, ou uma saudade que vem. A parceira com Jéromê Gras veio desde Oração, em que eles viram o resultado de uma sincronia perfeita. Jéromê deixou tudo pra trás quando veio morar no Brasil para ficar com sua amada e Leo completa: “Na verdade, só poderia participar de um disco meu alguém como ele. Que largou tudo e atravessou o continente por amor. Pode parecer conto de fadas. Mas sim, acredito em atravessar continentes por amor”.

Também não podemos deixar de falar da amiga de longa data e parceira de Leo: Ana Larousse, que fez diversas participações no álbum e, muito mais do que isso, foi fundamental nas tomadas de decisões e também sendo amiga nos momentos mais conturbados. Ana faz participação em Oração e em Não há Nada mais Lindo, além da musica A Desenhista, que também foi lançada no seu álbum.

leo e ana

E, para finaliza,r não posso deixar de dizer que este é sem dúvidas um trabalho maravilhoso, que arrepia e mostra como é possível trazer arte pura para as pessoas, algo que vai além de simplesmente ser uma música. Um álbum extremamente bem produzido que abre portas para cena local, mostrando que temos muito mais do que imaginamos por aqui mesmo, do nosso lado.

Agora você pode conferir as músicas e mais informações no site de Leo Fressato.

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.