Entrevista – 2ois

Ciúmes do Tamano do Planeta Terra é o primeiro videoclipe da banda 2ois, que com seu bom humor e originalidade foi um dos maiores destaques de 2010. Conversamos com Leonardo Ramos, violão e vocal da banda, sobre o clipe e ele nos contou tudo sobre os bastidores, além de planos pro futuro do grupo de indie pop. Confira:

Música Pavê: Vocês assinaram a produção e o roteiro do seu primeiro clipe, Ciúmes do Tamanho do Planeta Terra. Como foi essa experiência?

Leonardo Ramos: Como fomos nós quem compomos a música, nada melhor do que a gente dizer o que deveria ser o roteiro. Tenho umas idéias muito malucas, falo muita besteira e foi uma oportunidade de coloca-lás em prática! Eu curti muito, afinal todos da banda tiveram muita liberdade para invetar cenas absurdas, porém divertidas!

MP:  De onde surgiu o conceito do clipe?

Leonardo – É difícil mensurar de onde surgiram as idéias. Nós tinhamos que fazer um videoclipe. Decidimos fazer com uma produtora de dois amigos de Vitória, a Olhos Coloridos. E uns dias antes de viajarmos sentamos e em pouquíssimo tempo saiu todo o roteiro. A forma como o roterio foi produzido aconteceu da mesma maneira que produzimos nossas músicas. A gente pensa em uma tema, sai falando todos os elementos que gostaríamos que aparecessem – macacos, cavalinhos, raio laser – e a história se desenvolve. Basicamente o videoclipe mostra várias pessoas com cabeça de televisão, onde passam vídeos de macacos, ironizando o fato das pessoas serem muito dependentes da tv (e tambem da tecnologia e etc) e o quanto isso faz com que elas sejam atrazadas. Os cavalinhos seriam um portal pra fazer algum tipo de revolução, mas no clipe isso tudo se volta contra os integrantes da banda (risos).

MP:  Qual a melhor e a pior lembrança que vocês tem da gravação?

Leonardo: Com certeza a pior foi arranjar aquelas televisões velhas. Eu, a Sih (guitarra e vocal) e um amigo nosso, o Índio, tivemos que andar muito em Vitória, nos priores lugares, atrás de lojas de usados e ferro-velho que poderiam ter carcaças de televisão. Por incrível que pareça, conseguimos muitas TVs, e de graça! A melhor lembrança foi ver o irmão do guitarrista Jean, o Almy, contracenando com uma colega convidade, a Luna Borgo. Sem dúvida foi uma das coisas mais engraçadas que já vimos na vida!

MP: Sendo seu primeiro videoclipe, como foi que vocês trabalharam a identidade de vocês no vídeo? O quanto podemos saber sobre cada um individualmente e/ou sobre a banda ao assistí-lo?

Leonardo: Fomos bem naturais. Aquele Léo extrovertido, brincalhão que vê no vídeo sou eu naturalmente. Não é difícil interagir com a câmera, principalmente quando se é você mesmo. O clima das gravações também ajudou muito, estávamos todos entre amigos, foi bem divertido e nesses casos, tudo flui naturalmente.

MP: Pra vocês, quais os maiores desafios de fazer música boa ser ouvida no Brasil?

Leonardo: Quando a música é boa, mais cedo ou mais tarde ela será ouvida. A questão encontra-se na forma com que a banda será trabalhada, no investimento em divulgação, na mídia, na realização de shows.Num país de dimensões imensas como o nosso, é mais que necessário um bom planejamento e uma boa estratégia – um bom trabalho por trás da banda.

MP: Quais os próximos passos da banda para o futuro próximo? Algum novo clipe no horizonte?

Leonardo: Estamos compondo novas canções já. Em breve, o site será lançado junto com uma canção inédita! E quando menos esperarem, teremos um novo videoclipe. Inclusive, o roteiro já está pronto e promete surpreender ainda mais que o Ciúmes..

MP: E pensando num futuro distante, onde a banda vai chegar?

Leonardo: Boa pergunta. Pra te responder essa eu preciso jogar uns taros, fazer umas macumbas ou perguntar pro mestre yoda, pois sou péssimo pra saber esse tipo de coisa. Mas espero um dia poder chegar em um patamar maneiro e poder estar sempre viajando e vivendo de música!

Veja mais entrevistas exclusivas no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

2 Comments on “Entrevista – 2ois

  1. Pingback: Entrevista – 2ois (Segunda Parte) | Música Pavê

  2. Pingback: Supercombo – Se Eu Quiser : Música Pavê

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.