Dica: Ouvir e Refletir com Dabliu Junior

dabliu junior

Depois de seis anos cantando e compondo para a banda Metaphorica, o curitibano Dabliu Junior lançou seu primeiro álbum solo, Sobre os Ombros de Gigantes, no ano passado, co-produzido por Rodrigo Azzolin e Kristian Capeline.

Vou ser sincera e dizer que nunca tinha parado para ouvir o trabalho do músico e agora percebo o que estava perdendo. Depois de ouvir este CD, é impossível não elogiar os artistas envolvidos. A maneira com que transmitiram suas mensagens foi impecável, utilizando diferentes sons como, por exemplo, risadas de criança, barulho de água e trompete. O ritmo encontrado nas músicas fazem com que os significados e sentimentos de cada canção fiquem ainda mais evidentes. São músicas que não passam despercebidas, que fazem você parar, ouvir e refletir.

Já na primeira faixa do álbum, Catarse, você consegue perceber o quanto o álbum vai soar diferente de outros trabalhos brasileiros recentes. A música me lembrou algo composto por Anthony Green, conhecido por ter músicas mais cruas, cheias de sons e ritmos diferentes em suas canções. As faixas seguem com melancolia, criando um ar sossegado ao álbum. Se você for uma pessoa que curte um som mais alegre e animado, Sobre os Ombros de Gigantes talvez não seja o álbum ideal para você, mas com certeza vale a pena tirar um tempo de seu dia para ouvir essas melodias e letras.



São projetos como esse que fazem falta nas rádios de hoje. Canções feitas claramente com muito cuidado, carinho e que deixam evidente a importância delas. É raro encontrar músicas com significados ou poesia nas redes de comunicação e fico feliz em saber (e divulgar) trabalhos como este, para que todos vocês saibam que ainda existem ótimos músicos por ai, é só preciso procurar, ouvir e curtir.


Para baixar: dabliujunior.com.br

Shuffle

Rockologia: Post-Hardcore
Guitarras fortes, baterias acelerados e vocais que alternam entre melódicos e guturais - saiba mais sobre esse estilo do Rock
Pélico no Música de Bolso
O cantor paulistano abriu a porta de seu apartamento para gravar o vídeo de duas músicas, Não Éramos Tão Assim e À Beira do Ridículo acompanhado de instrumentos de sopro
Vox Populi: Quando a Música Dá a Cara à Tapa
Independente do resultado de um concurso com votação aberta, a banda ganha em maturidade e os ouvintes têm a oportunidade de tanto participar, quanto de descobrir novos favoritos

Curtiu? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com