Conheça: Ordinarius

ordinarius

Ordinarius é uma turma esperta do Rio de Janeiro que possui um álbum homônimo, lançado em 2012. Para indicar a sonoridade do grupo, teremos que percorrer a vasta influência que a meninada carrega. Os nomes variam, o que deixa a coisa ainda mais interessante: Steve Wonder, Gilberto Gil, Chico Buarque, Guinga e Michael Jackson – equipe de respeito que já gera o nosso interesse em conhecê-los.

Porém, a quem possa achar que as influências causam ao som uma somatória nada original, já que parecemos viver intensamente a máxima dita pelo mestre da comunicação Chacrinha “Nada se cria, tudo se copia”, os cariocas desviam esse caminho e nos mostram seus requintes sonoros já agradando na primeira escuta. Com o meio caminho andando, sobra peripécias, a que se destaca é o cover super original do hit As Long as You Love Me, dos Backstreet Boys, boy band imortalizada nos anos 90, que chamou atenção da imprensa estrangeira e se firmou como membro da trilha sonora internacional da novela das oito, Salve Jorge.

Contudo, a aventura da vez é o clipe da música Baião de Quatro Toques, escrita pelos músicos e compositores, José Miguel Wisnik e Luiz Tatit. O clipe é ligeiro e a música, um samba baião que te chama para dançar e você vai facinho. A sonoridade casa-se bem com as imagens, que funcionam como um diário de viagem que acompanha os integrantes do grupo excursionando em Frankfurt (Alemanha).

Baião de Quatro Toques

As Long As You Love Me (cover de Backstreet Boys)

Shuffle

Cellardoor faz registros temporais e pictóricos em seu som
"Música também é imagem; cenas e imagens fazem parte do meu processo de composição"
Cinco Perfis pra Você Seguir no Tumblr
Fãs de música costumam estar rodeados por ela onde quer que eles estejam - e isso vale pra Web também. Siga nossas dicas de blogs dentro da divertida e dinâmica rede social
Entrevista: Foreign Figures
Banda norte-americana conta sobre sua canção "Come Alive", a vida de músico independente, sua formação na igreja e a vontade de ter o tema da próxima Copa do Mundo

Curtiu? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com