2011, O Ano da Música Documentada

Depois de Justin Bieber e seu documentário em 3D, vários outros nomes estão lançando filmes que nos contam mais de suas carreiras, turnês e vidas pessoais, fazendo de 2011 o ano dos documentários sobre música. Conheça abaixo cinco desses projetos e veja seus trailers.

Foo Fighters – A banda de Dave Grohl narra detalhes de sua carreira em Back and Forth, desde sua formação até a gravação de Wasting Light, com a direção de James Moll e produção de Nigel Sinclair, que já nos entregou documentários sobre Bob Dylan e The Who. O filme será exibido em seis cidades brasileiras entre 24 e 27 de junho, seguida de um show em 3D da banda.

Ozzy Osbourne – Produzido por Jack Osbourne, o (estranho) filho do músico, o filme God Bless Ozzy Osbourne foi exibido no festival de Tribeca (Nova York) em abril e nos conta mais sobre o relacionamento familiar, carreira e experiências dentro e fora do Black Sabbath. Ainda não foram anunciadas novas exibições da produção.

The Swell Season – Outro filme exibido naquele festival foi The Swell Season, sobre a banda homônima de Glen Hansard e Markéta Irglová. Nele, veremos como os dois encararam o sucesso do filme (ganhador de um Oscar) Apenas uma Vez e como isso afetou o relacionamento entre eles, na época um casal. Co-dirigido por Nick August-Perna, Chris Dapkins e Carlo Mirabella-Davis.

Feist – Diferentemente dos outros títulos que mostramos aqui, Look at What the Light Did Now foi lançado diretamente em DVD, mesmo com uma ou outra exibição no Canadá, terra natal da moça. De todos esses trailers, este se destaca também pela beleza de suas imagens que mostram a gravação do disco The Reminder. Na verdade, ele foi lançado em dezembro de 2010, mas como muita gente só foi ver esse ano (e ele é bonito demais), merece entrar em nossa lista.

Kings of Leon – O documentário Talihina Sky: The Story of Kings of Leon, que também foi exibido no festival de Tribeca, se concentra em mostrar a criação pentecostal que os irmãos Followill receberam e seu contraste com o modo de vida de rockstars que eles levam, tudo isso para contar a história da carreira da banda.

Leia mais sobre Foo Fighters, Ozzy Osbourne, The Swell Season, Feist e Kings of Leon no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.