Mais Letras Ilustradas no Tumblr

O perfil I Live My Life in Lyrics é um dos mais populares do Tumblr, sendo um espaço aberto para compartilhamento de ilustrações emocionadas com letras de suas músicas favoritas.

Qualquer um com uma conta na rede pode mandar sua colaboração, seja um desenho ou uma fotografia com os versos. Se por um lado isso é legal, democrático, divertido ou o que for, a qualidade das obras nem sempre é a melhor, assim como a coerência entre as letras e as imagens.

Ainda assim, um passeio pelo grande acervo de ilustrações revela alguns tesouros bem bonitos, nos quais os artistas conseguem expandir os significados da lírica e potencializam a nova experiência do contato com as palavras. Alguns exemplos estão aqui abaixo, mas vale a pena conhecer (e seguir) o I Live My Life in Lyrics no Tumblr (aliás, aproveite e siga também o perfil do Música Pavê por lá!).

"young blood" - the naked and famous

 

"there is a light that never goes out" - the smiths

"teadrop" - massive attack

"shape of my heart" - noah and the whale

"o'sister" - city and colour

"nude" - radiohead

"i will follow you into the dark" - death cab for cutie

"ghosts" - laura marling

"awake my soul" - mumford and sons

Shuffle

Grandes Músicos nas Melhores Fotos
O site Rock Paper Photo não é apenas uma loja de fotografias, mas um ótimo acervo para encontrar retratos de bandas de ontem e de hoje
Cinco Perfis para Você Seguir no Instagram
O app e rede social mais popular de fotos hoje é uma boa fonte de informação e imagens para qualquer fã de música. Separamos cinco de nossos favoritos como dicas para você
Christian Marclay: Remix Visual
Artista suíço que revolucionou a maneira de fazer música também possui um criativo e divertido trabalho visual no qual cria a partir de capas de discos o mesmo espírito de suas composições

Curtiu? Comente!

One Comment on “Mais Letras Ilustradas no Tumblr

  1. Sempre adoro esses projetos de “letras ilustradas”… rs!
    Esse é maravilhoso… O que eu acho de mais interessante é que ele parece uma mistura de letras ilustradas com o PostSecrets (http://www.postsecret.com/ – um dos meus sites favoritos), pelo tom meio confessional que as pessoas dão às letras…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com