Capas de Discos em NY

Durante o expediente de trabalho, Bob Egan é um mero corretor de imóveis de Nova York. Porém, em seu tempo livre, ele criou o interessante hobby de explorar a cidade para encontrar os lugares onde as capas de seus discos favoritos foram feitos.

O resultado da busca  (que acontece por caminhadas e pelo Google Street View) é uma série de fotografias que integram as artes dos álbuns ao seus cenários originais.

É interessante notar como a cidade não mudou muito nas últimas décadas, assim como muitas dessas obras permanecem como referência para diversos sons de música ao redor do mundo.

E se fôssemos fazer um projeto desses no Brasil, por quais capas começaríamos? Confira abaixo algumas das fotos de Egan e deixe seu comentário ao final do post.

Curta mais de fotografia no Música Pavê

Shuffle

Entrevista: Mahmundi + Emerson Leal
Atração da terceira noite do Festival BRio, a cantora carioca e o músico baiano conversaram ao Música Pavê sobre a produção brasileira hoje e suas principais tendências
Sofar+ Secret Festival - Como Foi?
Aceitamos o convite de ir a um festival sem saber o line up e só descobrindo onde seria pouco antes do evento. O resultado foi um dia de muita música boa e surpreendente
Massive Attack + Young Fathers - Voodoo in My Blood
Com uma forte interpretação da atriz Rosamund Pike, vídeo traduz o conceito da música ao mostrar a protagonista "possuída" por um globo que comanda seu corpo para danificá-lo

Curtiu? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com