Wye Oak – Glory

wye-oak-glory

Percebo que, de tempos em tempos, alguém faz um videoclipe que nos lembra onde a alma desse formato se encontra: No uso criativo do vídeo para acompanhar uma música. A linguagem surgiu como uma enorme chance de liberdade de criação e, aos poucos, foi ficando cada vez mais engessada em um lugar comum (quantos clipes você já viu de uma banda tocando ao ar livre com o por do sol atrás, por exemplo?).

O que os artistas Michael Patrick O’Leary e Ashley North Compton fizeram em Glory, da dupla norte-americana Wye Oak, foi recordar como é bom quando uma câmera na mão deixa mil ideias na cabeça girarem no mesmo ritmo da música.

Dá pra resumir facilmente os elementos que compõem o vídeo: Meninas loiras com o mesmo figurino, sorvete, vasos de flores, batom rosa. O resto é piração na direção e na montagem. A música não é das mais tradicionais e, em tempos em que se preza tanto pelo clipe “convencional”, foi bom voltar ao que um dia era “tradição” nesse formato.

Avaliação MP:  4/5 ★★★★☆ 

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.