Vitor Araújo – Toque n.1
Em Levaguiã Terê (2016), as possibilidades estão postas de forma orgânica e sensitiva. A velocidade está em diálogo direto com as notas e suas repetições, com os rearranjos de notas e com a realocação dos elementos. O pernambucano Vitor Araújo evidencia sua disposição criativa ao entrelaçar pontas e pontes.
Indo ao encontro de novos caminhos, Vitor se prepara para o lançamento internacional de seu último trabalho. O disco vai sair pelo selo austríaco Nutriot Recordings, em março. Como parte da divulgação a composição Toque Nº 1: Rando Fálcigo, que abre o disco, ganhou um clipe novo.
O vídeo é mais uma parceria de Vitor com Raul Luna. Sendo assim, o trabalho presa pela experimentação. Há um jogo entre formas gráficas e reais, um diálogo entre representações de figuras humanas (estátuas) e elementos orgânicos (como as plantas) que aparecem em constante mutação.
A sensação de caos ordenado é reforçado pela escolha das cores – algo presente em todo o disco – e pelo movimento sugerido pelas imagens.
Vitor constrói seus trabalhos com calma e de forma meticulosa e isso não coloca sua obra em um espaço hermético. O acesso a suas composições e experiências – seja por meio dos clipes ou de seus shows, que são verdadeiros momentos de deleite e mergulho – se apresenta, sobretudo, pelas sensações. O que o compositor oferta ao mundo diz de uma forma consciente de experimentação.
Avaliação MP: 4.5/5
Curta mais de Vitor Araújo no Música Pavê