Thinking ‘Bout Somethin’ – Hanson

O primeiro single de um álbum carrega a responsabilidade de proclamar a identidade do novo disco, sendo sua primeira referência tanto para os fãs, quanto para o grande público.

No início do ano, a banda Hanson divulgou que seu novo álbum Shout it Out apostaria em influências da música soul dos anos 60 e 70 que eles ouviam quando criança. O clipe de Thinking ‘Bout Something’ abre as portas para o saudosismo ao gravar, todo em vídeo digital, os meninos em sua cidade natal (Tulsa, Oklahoma) inspirados pelos filmes Os Irmãos Cara-de-Pau (Blues Brothers).

Dirigido pelo desconhecido Todd Edwards, o bom humor impera o videoclipe, que tem até mesmo a participação do comediante Weird Al Yankovic tocando o pandeiro. O diretor aposta na frontalidade dos planos abertos no início para situar o espectador na ação e em quadros mais fechados ao longo do vídeo revelando os detalhes durante a coreografia, com destaque para os planos do teclado refletido nos óculos do vocalista Taylor Hanson. A edição coloca a câmera estática no ritmo da música e a direção de arte, com suas tonalidades amareladas e desbotadas, envolve toda a produção na referência da época áurea da soul music sem deixar a contemporaneiradade de lado, ilustrando a canção e propagando o retorno da banda às rádios.

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

5 Comments on “Thinking ‘Bout Somethin’ – Hanson

  1. Certeza que é meu video preferido. Hanson para dançar.
    O teclado refletido nos óculos do Taylor, os próprios óculos e o movimento pendular me levaram imediatamente ao Ray Charles.

  2. Parabéns pela matéria muito bem escrita 🙂

  3. Melhor matéria que li em português até agora. Obg.

  4. nunca fui muito fã deles na adolescência mas adorei revê-los! é gostoso ver gente que se reinventa e não se leva muito a sério (:

  5. Pingback: Hanson – Give a Little | Música Pavê

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.