The Weeknd – Take My Breath

Pela segunda vez consecutiva, The Weeknd estreia uma fase em sua videografia com um clipe que mostra o músico sob o efeito de substâncias químicas: Se Heartless inaugurava a fase After Hours com delírios pelas ruas iluminadas de Las Vegas, Take My Breath leva Abel Tesfaye ao subterrâneo para uma festa na qual ele usa recreativamente o oxigênio.

Isso porque, seguindo a proposta da música – sobre um romance que “retira o fôlego” -, o videoclipe brinca com referências do BDSM e da asfixia erótica. Naquele ambiente (literalmente) underground, The Weeknd é dominado e aproveita tanto o estar sem ar, quanto a inalação que garante que ele sobreviva (importante, né?).

A direção de Cliqua faz um bom uso do estrobo para demarcar a montagem, e contrasta esses cortes rápidos com alguns planos longos usados de forma dramática no andamento da música. As cores, figurino e direção de arte ajudam a demarcar esta nova fase do músico, mas o primeiro plano, no qual ele se distancia do cenário urbano e caloroso no qual ele desenvolveu seus últimos vídeos, reforça ainda mais essa ideia.

Avaliação MP:  4/5 ★★★★☆ 

Curta mais de The Weeknd no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.