The Weeknd – Gasoline
Com menos de uma semana desde o lançamento do disco Dawn FM, The Weeknd já deu à obra mais um videoclipe, desta vez para a faixa Gasoline.
A obra sombria comenta a mortalidade ao mostrar o músico brigando com sua versão mais velha em meio a uma festa repleta de figuras monstruosas. Para onde você olha no vídeo, há uma espécie de ameaça, há alguém que emana perigo em sua forma e em sua postura. Entre todos eles, a idade avançada nos relembra que a vida se encerra para todos, mesmo aqueles que se protegem dos riscos.
Com direção de Matilda Finn, o clipe se propõe a causar estranhamento desde suas primeiras imagens, que trazem cenas gravadas em rotação um pouco mais lenta do que o natural, o que faz com que os movimentos estejam acelerados, quase artificiais. Em seu desenvolvimento, a narrativa segue a proposta de incômodo ao trazer uma violência difícil de acompanhar.
É um videoclipe com uma identidade própria muito demarcada, seja pela figura envelhecida do músico (que marcou presença na divulgação do álbum) ou por conseguir causar o estranhamento que se propõe. Pode não ser a mais agradável das experiências, mas é algo que consegue encontrar um espaço só seu em nossa memória.
Avaliação MP: 4.5/5
Curta mais de The Weeknd no Música Pavê