The Strokes – At the Door
At the Door é uma música toda construída na espacialidade do sintetizador. Essa timbragem se enraizou em uma referência que carregamos da década de 1980, quando esse som embalava produções sci-fi e de cunho fantástico.
E é exatamente aí que seu videoclipe se situa esteticamente, lembrando produções como He-Man, She-Ra e tantas outras de 30 e tantos anos atrás. É uma escolha interessante, principalmente porque The Strokes sempre se prestou a ter lançamentos que se comuniquem com um público jovem – que em 2020 não é nem quem viveu aquela década, e já nem mais quem era novo quando a década de 80 teve seu revival.
A produção, escrita e dirigida por Mike Burakoff, faz um bom trabalho ao narrar de forma lúdica como um garoto se sente vendo os pais brigarem. Em paralelo, personagens que compõem seu imaginário são vistos em cenas de ação.
É uma animação que não se preocupa tanto com sua linearidade, preferindo deixar a narrativa ocupar a tela da mesma forma que os sintetizadores preenchem o espaço sonoro. É uma ótima obra para além de suas referências, mas é difícil imaginar o quanto ela vai ecoar entre novas gerações.
Avaliação MP: 4/5
Curta mais de The Strokes no Música Pavê