The Killers – Mr. Brightside
E 2004, o mundo conheceu a banda The Killers. Direto de Las Vegas, eles traziam todo o misto de glamour e decadência da cidade dos jogos em um som influenciado pelo Glam dos anos 80 e o rock alternativo da época.
Mr.Brightside, o segundo single e um dos maiores sucessos do grupo, ganhou dois videoclipes: Um feito antes do contrato milionário com a gravadora e outro feito com orçamento e produção dignos de grandes bandas. O primeiro, feito com a versão original da música, traz planos em preto e branco e aposta em simples efeitos de pós-produção, já revelando o grande carisma do vocalista Brandon Flowers.
Não por acaso, ele é o protagonista do clipe oficial – feito com a versão da música presente no álbum Hot Fuss. Com clara inspiração em Moulin Rouge, o vídeo traz Flowers contracenando com a atriz polonesa Izabella Miko e o hollywoodiano Eric Roberts no triângulo amoroso narrado na letra da música.
A influência do musical de Baz Luhrmann está na edição rápida, nos cenários grandiosos, fotografia, temas burlescos e atuação teatral. O uso do vermelho em quase todos os planos dita o clima de sensualidade e ira da história, enquanto a plasticidade da maquiagem e dos cenários insistem em espetacularizar a obra, tirando dela todo e qualquer realismo.
Mr. Brightside – 1ª versão:
Mr. Brightside – 2ª versão
Pingback: Destaque 2010: Brandon Flowers | Música Pavê
Pingback: The Killers – Miss Atomic Bomb : Música Pavê