The 1975 – Happiness

Quando o videoclipe se popularizou, ali nos anos 1980, a principal característica da nova linguagem era a montagem acelerada, que compilava muitas cenas no curto espaço de duração de uma música. É interessante, portanto, a escolha que The 1975 fez de situar Happiness em uma ambientação daquela década, mas em uma obra marcada pelos planos de longa duração.

Com Samuel Bradley na direção, vemos Matthew Healy interpretar a faixa em diversos ambientes, registrado por uma câmera estática. O que todos eles têm em comum é, além da centralidade da ação no meio da tela, um aparente descaso das pessoas com o que está sendo ouvido.

Com dancinhas à la Rick Astley, o músico passeia e interage pelos cenários e encoraja a reflexão sobre nossa relação com a música pop, aquele produto que está sempre acessível e, portanto, nem sempre valorizado.

Avaliação MP:  4/5 ★★★★☆ 

Curta mais de The 1975 no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.