Telephone – Lady Gaga & Beyoncé
Os fãs das cantoras esperaram ansiosamente pelo lançamento de Telephone, o videoclipe da aguardada parceria de duas das cantoras mais rentáveis e aclamadas tanto pelo grande público, quanto pela crítica de cultura pop. Qual foi a surpresa quando, ao ser lançado em março de 2010, o curta-metragem dirigido por Jonas Äkerlund conseguia divertir até mesmo quem não é fã desse tipo de música.
Telephone começa onde o clipe de Paparazzi, antigo sucesso de Gaga, parou – com a moça sendo aprisionada. As referências ao universo bizarro da nova diva continuam, seja quando as guardas da prisão comentam sobre os boatos acerda do hermafroditismo da cantora (aliás, as duas guardas – assim como vários elementos na cadeia – se mostram como bem andrógenos), ou seja ainda quando a cantora confirma (ou apenas polemiza?) sua bissexualidade e continua com as cores e figurinos já característicos de suas apresentações.
A direção de Äkerlund mescla entre o musical clássico e os filmes de ação, com inspiração clara em Quentin Tarantino – o que fica evidente com o Pussy Wagon de Kill Bill Vol.1. A coreografia boba pode ter o mesmo impacto cultural que Single Ladies teve ano passado, como eu escrevi em matéria no ClickCultural. Assista abaixo o vídeo e comprove:
Pingback: Lady Gaga: Monstro dos Nossos Tempos | Música Pavê