Sia – Elastic Heart
O sucesso de Chandelier encorajou Sia a unir-se novamente ao diretor Daniel Askill e à jovem Maddie Ziegler para Elastic Heart, que ganha o reforço de Shia LaBeouf no elenco e um cenário conceitual que ajuda a promover discussões interpretativas sobre a obra.
Menos impressionante que o anterior, o vídeo abusa dos cortes e planos mais fechados pra aproveitar o potencial dramático dos dois, que se degladem em uma gaiola gigante no início e evoluem a dinâmica para o que parece ser ou o afeto, ou a codependência.
O que não é arriscado afirmar é a tentativa de liberdade expressa na narrativa. Quer seja de uma situação ou mesmo de uma pessoa, sempre há algo que não te permite escapar ou que te traz de volta. Mais do que o apenas sair, é sobre a disparidade emocional que essa condição estabelece.
Em menos de 24 horas, a Web já testemunhou as mais variadas conversas tanto sobre os significados do vídeo, quanto sobre as possíveis conotações de pedofilia. Mesmo inferior a Chandelier, o clipe cumpre seu papel de chamar a atenção e, principalmente, de ficar na memória do espectador.
Avaliação MP: 4/5
Curta mais de Sia no Música Pavê