Róisín Murphy – Fader
A irlandesa Róisín Murphy deixou o dançante e consistente álbum Róisín Machine em 2020, recheado de house, deep house, sons de pista de dança, baladinha. E quem a conheceu a partir desse trabalho pode ser pego de surpresa com o som presente em seu novo single, Fader. A faixa fará parte do álbum Hit Parade, a ser lançado logo mais em outubro, pelo selo Ninja Tune.
Fader traz um som mais leve, na ponte entre o pop e o trip-hop, fazendo uma referência a trabalhos anteriores da cantora tanto em sua discografia solo (como algumas músicas de Overpowered, de 2007) quanto de sua época na banda Moloko.
O clipe, dirigido pela própria Róisín e gravado em sua cidade natal (Arklow), reflete o esmero e a vibe feel good da letra. É como se fosse uma resposta em preto e branco ao clássico Bittersweet Symphony (The Verve): andar pelas ruas, entre as pessoas, mas de uma forma harmônica e coreografada. Ela passa por entre, de fato, uma parada – menção a “hit parade” do título do álbum -, com crianças, jovens e adultos dançando, tocando instrumentos, de uma forma descontraída e livre. É o tipo de video que vai ficar no repeat justamente pelo quentinho que ele gera em você.
Avaliação MP: 4/5