Phoenix – Lisztomania
Já deixamos claro nosso amor pela música Lisztomania quando publicamos o primeiro texto da coluna Sinta o Pulso. Já expressamos também nosso descontentamento com os videoclipes do Phoenix – um menos interessante que o outro. Infelizmente, esse que é um dos maiores sucessos do quarteto francês não fugiu a regra e ganhou um clipe inexpressivo.
A banda vai até a Alemanha, como anuncia o letreiro de abertura, “nos passos de Franz Liszt”, músico húngaro que foi um dos grandes pop stars do século 19. Suas performances eram carregadas de gritos histéricos das suas fãs, daí o termo Lisztomania. O vídeo é gravado usando diferentes câmeras e lentes em uma grande sala de concertos e vemos imagens do compositor e de partituras. Vemos também um dirigível inflável como o da capa do álbum Wolfgang Amadeus Phoenix, o quarto da banda.
Nada muito memorável, mas essa canção não precisa de muito para chamar a atenção. É bem capaz que, em alguns anos, nos lembremos dela como um dos grandes ícones desta época, tanto pela melodia característica na abertura, quanto pelo refrão totalmente empolgante. Clique abaixo para assistir ao clipe no canal oficial da banda no YouTube.
nao entendo pq é um quarteto e no show tem tipo 7 pessoas
Olá, Talles! Phoenix é um quarteto, mas conta com alguns músicos de apoio (eles não tem baterista fixo, por exemplo). Abraços!