Passion Pit – Take a Walk
Nem sei muito bem se é por aí, mas algumas vezes na vida a gente acaba sentindo o quanto o trabalho, a agenda e os compromissos levam embora os momentos mais simples, banais e (por que não?) mais especiais da nossa existência.
Sem mergulhar explicitamente nesse contexto, o clipe de Take a Walk, o primeiro single do Passion Pit para o álbum Gossamer, propõe um passeio pelas memórias e também pelo presente, talvez para tentar responder e fixar a ideia “de onde viemos e para onde vamos”. Mercadologicamente? Musicalmente? Fica a pergunta.
Tudo começa com o vocalista Michael Angelakos, que dessa vez não canta em falsete, jogando a bolinha para seu cachorro, em uma situação tipicamente pacata de um condomínio residencial americano. Mas a bolinha azul, ganha uma espécie de olhar subjetivo e acaba se tornando o fio condutor de uma canção de liberdade, pulando de cena em cena, num roteiro quase aleatório, não fosse o fato de cada situação ganhar um percepção contemplativa – rápida, mas cheia de admiração.
Esse grito fica ainda mais explícito quando a bolinha voa bem alto e é seguida por pássaros sem destino, planando tão tranquilos quanto aquele período em que uma pessoa pode parar, respirar e se dar ao luxo de curtir seu tempo livre, seja com o cachorro, a família, um romance ou qualquer outra história tão cheia de sentido quanto cada segundo.
Parece ser esse o espírito do novo álbum e parece bom, principalmente por tentar se desprender da pressão de uma cena musical ligeiramente descartável da qual vieram os primeiro sucessos do grupo.
Avaliação MP: 4/5