Pássaro Vivo – Barato

“Sabe quanto custa um amor?” – em Barato, a banda mineira Pássaro Vivo comenta doenças mentais, acentuadas pela quarentena na pandemia, ao propor uma terapia bastante alternativa ao protagonista do clipe.

Nele, vemos um homem em um mundo de pessoas isoladas (com espaço até no sofá entre elas, e menção direta a Bauman em determinada cena) que busca uma reconexão afetiva, como a da primeira infância. Faz pensar em psicanálise e nos primeiros amores que a criança conhece.

Ao final, as bonitas cenas na natureza não esclarecem (até porque não precisaria) se são figurativas ou metafóricas, para comunicar a libertação e a vontade de estar ao ar livre, solto no mundo – algo muito frequente durante o período de isolamento social.

A direção é de Sandrow Almeidan.

Avaliação MP:  3.5/5 ★★★½☆ 

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.