Papo em Dia: Érico

Aqueles nomes que já apareceram pelo Música Pavê em algum momento no passado e deixaram saudades retornam para colocar o Papo em Dia com quatro perguntinhas.

Érico

O que aconteceu desde a última vez que nos falamos?  

“De lá pra cá, lancei mais alguns singles avulsos. Com o apoio de amigos e fãs, realizei uma campanha interativa que consistia em espalhar por algumas cidades cartazes que traziam a pergunta: ‘Você já pensou em fugir?’, seguido por um QR Code que dava acesso ao single Meter o Vazare. A música se trata justamente desse desejo muito comum entre pessoas da geração na qual eu faço parte (millennials) e a geração posterior, que é simplesmente fugir, ir embora, vazar. Na maior parte das vezes, pra um destino incerto, sem saber exatamente o porquê, quando, como. Só fugir. Também fui convidado para gravar materiais no estúdio do SESC, em Curitiba. E o que inicialmente começou com experimentações sonoras e material pra um single duplo, se tornou um álbum. No total, são 16 músicas, separadas em dois volumes. O primeiro, a ser lançado no final de maio. Os singles Te Inventei Pra Me Machucar e Ajuda Não Solicitada farão parte deste vindouro álbum. Além do single Jardim, a ser lançado dia 28 de abril”

O que mudou e o que não mudou na maneira como você vê a música (ou como você faz música) nesse período?

“Acredito que poucas coisas mudaram na minha forma de fazer música. Mas, em relação a processos técnicos, de gravação, pós-produção etc., sinto que estou mais aberto a receber inputs externos, e pude dividir parte desses processos com outras pessoas. Isso, com certeza, refletiu no resultado final dos materiais que estão chegando, pois as pessoas envolvidas são profissionais excepcionais”

Quais são suas novidades?

“Tenho um álbum pronto com 16 músicas. Separei em dois volumes: Espectro VOL. I e Espectro VOL. II. Foram lançados dois singles: Te Inventei Pra Me Machucar e Ajuda Não Solicitada. No momento, alguns materiais audiovisuais estão sendo preparados para acompanhar o lançamento da primeira parte do disco. A ideia é trabalhar na difusão desse material através das ferramentas online, mas buscando criar uma conexão pra além da Internet, o que será possível através de parcerias sendo firmadas com artistas de outros estados, em busca de apresentar esse material ao vivo nesses locais. No momento, há um show agendado para Junho em SP”

Quais outros artistas/bandas você tem escutado?

“Tenho escutado bastante Stereolab, Bon Iver, Sparklehorse. Dos artistas nacionais, sempre tô ouvindo Tuyo, Luiza Lian, Grisa”

Curta mais de Érico no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.