OK Go – A Stone Only Rolls Downhill
OK Go trabalhou uma mesma característica ao longo de toda sua videografia: A qualidade de espanto no espectador que percebe a dificuldade da execução das ideias que formam seus clipes. A Stone Only Rolls Downhill também faz isso, só que de uma maneira ambígua: Sai a impressão de uma super produção e entra um elemento cotidiano em 2025, os vídeos feitos no celular. Se antes seria impossível um “cidadão comum” reproduzir os lançamentos da banda, agora é apenas improvável.
Com direção de Damian Kulash e Chris Buongiorno, a produção reuniu 64 aparelhos celulares para gravar cenas que se complementam na interação das telas. O roteiro baseia-se em novidades e surpresas, de forma que o desenvolvimento da narrativa nunca se repita, ainda que dentro de uma só proposta.
A direção de arte e a fotografia têm grande parte tanto na coesão visual do(s) vídeo(s), quanto na aparência polida das imagens – distantes do amadorismo de quem tentar reproduzir algo semelhante com seus celulares em casa. Provavelmente não dará tão certo.
Ficamos com mais uma boa inclusão à videografia que OK Go tem construído com tanta atenção. Minutos após assistir ao videoclipe, vem à mente também aquela outra constante na obra da banda: O clipe fica na memória. A música, não.
Avaliação MP: 5/5
Curta mais de OK Go no Música Pavê