Miley Cyrus – Younger Now
Duas escolhas ajudam a fazer de Younger Now uma obra bastante esperta para promover sua mensagem de “ninguém permanece o mesmo” e “sinto-me mais jovem agora”.
A primeira é inserir Miley Cyrus em um contexto circense, que possui sim um referencial infantil, mas, acima de tudo, trabalha em um campo lúdico ao construir uma realidade colorida e fantástica para o público. Bem mais interessante do que apenas construir um universo infantilizado, como é de costume – algo que ela mesma já fez antes.
O outro lado positivo do vídeo está na escolha de pessoas com mais do dobro da idada da cantora como elenco de apoio – não pela ilustração do quanto ela se sente jovem ser criada por esse contraste, mas pela contramão do universo pop, que sempre insiste na juvenilização imposta pelo mercado publicitário.
Ajuda também ter sempre algo novo a ser visto ao longo do videoclipe, que só não é tão excelente por não apresentar um impacto visual tão forte a ponto de grudar na memória do espectador de forma instantânea. A direção é de Diane Martel.
Avaliação MP: 4/5
Curta mais de Miley Cyrus no Música Pavê