Miley Cyrus – Wrecking Ball
Em se tratando de ousadia e surpresas, a cantora pop e ex-Disney Miley Cyrus não economiza. Com seu novo álbum, Bangerz, pronto para chegar às prateleiras no dia 4 de outubro mundialmente, a canção Wrecking Ball foi escolhida como o segundo single do trabalho, rendendo um estranho videoclipe.
Com direção do fotógrafo Terry Richardson, conhecido por fotografar editoriais ousados de moda com estrelas de Hollywood e modelos internacionais, o novo clipe de Cyrus não seria diferente. Cercada por paredes de concreto, a cantora, acompanhada de uma marreta (que ela bizarramente lambe durante o vídeo), destrói os blocos de cimento com fúria, representando a tristeza destrutiva de uma pessoa que sofre com um fim de um relacionamento.
Durante as cenas acompanhada da marreta em suas mãos, uma bola de cimento de demolição (a “wrecking ball” do título) surge para continuar o quebra-quebra iniciado pela cantora no vídeo, e é aí que estão as partes mais ousadas da obra: Miley completamente nua sobe na bola e balança enquanto as paredes desmoronam e ela sensualiza vulgarmente.
Contando com uma bela direção de fotografia e uma proposta representativa condizente com canção, o novo clipe de Miley peca pelo exagero da cantora em ações obscenas e estranhas, que ofuscam a qualidade artística construída pelo diretor, que imprime seu valor artístico à obra.
Avaliação MP: 3/5
Curta mais de Miley Cyrus no Música Pavê
Pingback: Cinco Momentos de Miley Cyrus em 2013 : Música Pavê