MGMT – Mother Nature 

Faz sentido uma banda como MGMT lançar uma música chamada Mother Nature em uma época marcada por ansiedades climáticas. Seu videoclipe, inclusive, começa com um plano aberto de uma cidade bastante arborizada, que serve como cenário para o protagonista passear e desfrutar do mundo ao seu redor.

Só que, a partir dessa premissa já tão aberta, a narrativa se desenvolve sem dar muitas explicações do que está acontecendo e, pior ainda, sem conseguir cativar o espectafor. A fofura dos personagens não é suficiente para sustentar a trama até o fim, e pouco se sabe, por exemplo, das motivações do vilão (ou por que surgem outros personagens, que não acrescentam nada à história, no meio do caminho).

A proposta de misturar estilos de animação é bacana e a de inserir pessoas de verdade naquele universo, também. Mas tem algo ali que parece distanciar a obra final da ideia do que ela poderia ter sido – visto suas intenções, apuro técnico e até orçamento do projeto. No fim, olhamos para o vídeo como os animais miram a cidade em seu plano final: Sem esperança ou muito contentamento.

A direção e o roteiro são de Jordan Fish.

Avaliação MP:  3/5 ★★★☆☆ 

Curta mais de MGMT no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.