MGMT + Christine and the Queens – Dancing In Babylon
Lançado poucas semanas após o Apple Vision Pro, o clipe de Dancing in Babylon mistura o que é real e o que é virtual dentro de uma tendência muito atual de apontar o futurismo como algo obsoleto – diferente do novo gadget, a tecnologia pode ter cara tão ultrapassada quanto a ideia de um futuro utópico. Em meio a esse universo, MGMT e Christine and the Queens cantam sobre o mais orgânico dos sentimentos humanos: O amor.
Protagonizado pelo casal (na vida real) Julian Morris e Landon Ross, o vídeo mostra o relacionamento dos dois, cada um em um lugar, mediado por uma plataforma digital, como um videogame. Ao som da canção romântica, eles dançam em uma festa com cenário pouco definido, que mais parece um sonho, enquanto projetam o que pode ser a possibilidade de um futuro melhor juntos.
Com direção de Ray Tintori, o videoclipe dá também a oportunidade para os músicos se divertirem em meio à cafonice proposta, com gestos exagerados, pétalas de rosas e toda uma atmosfera Super Xuxa Contra o Baixo Astral, na intersecção com o lado divertido dos anos 1980 com o futurismo obsoleto proposto.
Avaliação MP: 4/5
Curta mais de MGMT e de Christine and the Queens no Música Pavê