Maroon 5 – Nobody’s Love

Maroon 5 está em uma posição interessante, o topo do mainstream, na qual existe uma grande liberdade para fazer o clipe que quiser. E, no maior esquema da relação entre grandes poderes e responsabilidades, é preciso lembrar que ser amplamente visto com qualquer lançamento não elimine a necessidade de pensar bem na obra enquanto videoclipe.

Pois bem, é o que vem à mente ao ter a experiência de Nobody’s Love, vídeo que, independente de qualquer significado que a música tenha, vem para reforçar a causa da descriminalização da maconha. Para isso, Adam Levine aparece, de cabelo raspado, fumando um baseado. Essa última frase carrega todo o conceito do clipe. Seu lançamento foi falado porque o vocalista/celebridade estava careca (afinal, seu corpo é sempre notícia) e aparecia em primeiro plano fumando um cigarro ilegal.

A mensagem foi comunicada e a exposição, garantida. O videoclipe, porém, não tem mais nada além disso. Os planos são tão óbvios e diretos que chegam a ser infantis, com uma luz de estética duvidosa. Objetivo cumprido, mas sem o capricho que (mesmo desnecessário) poderia ter.

Avaliação MP:  3/5 ★★★☆☆ 

Curta mais de Maroon 5 no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.