Marcelo Perdido + Tiê – MAIS
Sabe quando precisávamos reproduzir um momento com colagem na época da infância? É essa a sensação do clipe de Mais, no qual Marcelo Perdido (que assina direção e animação) convida Tiê para os vocais e para habitar o universo construído caprichosamente.
Os artistas apostam na poesia visual para dialogar com a lírica harmoniosa e o clipe narra uma história não-óbvia de uma canção de amor a partir de um lugar, o Mundo Paradiso, onde as pessoas vão para esquecer os amores. Perdido busca fugir dali enquanto a entidade representada por Tiê é a única que pode destruir o universo criado por ela.
As cenas animadas são coladas umas nas outras ao longo de toda a construção audiovisual e os recortes são uma forma artística de ilustrar memórias – seja a partir de fotos dos cantores ou das variadas (e caóticas) animações. Mais parece levar o público para dentro de uma mente acelerada, um universo particular de alguém que busca esquecer um amor.
Em meio às sequências animadas, cada espectador pode experimentar uma interpretação singular do clipe – e totalmente significativa. E aí, qual foi a sua?
Avaliação MP: 4/5
Curta mais de Marcelo Perdido e Tiê no Música Pavê