Manu Gavassi – Sexo, Poder e Arte

Diferente de Pronta pra Desagradar, Sexo, Poder e Arte ganhou um vídeo que parece estar melhor subjugado à música, com um curta metragem que serve de introdução e de encerramento para o momento musical, parte central e clímax da narrativa.

Ele acompanha Manu Gavassi, que assina roteiro e co-direção (em mais uma parceria com Gabriel Dietrich) primeiramente em uma conversa, no mínimo, desagradável, que requer atitudes extremas da artista, e depois acompanhada de dançarinos em uma ambientação tradicionalmente pop, com direito a coreografia e troca de figurino, com inspiração em vídeos de moda.

Em paralelo, uma autora (vivida por Pathy Dejesus) tenta explicar empoderamento feminino em um programa de televisão popular (comandado pela personagem de Letícia Colin), sem muito sucesso. Foi o recurso encontrado para trazer um “embasamento teórico” para o tema da canção – e, consequentemente, do curta/clipe.

Vale comentar que é uma pena que o YouTube não reconheça o lançamento como um videoclipe e, portanto, insere anúncios no meio da música, na versão gratuita da plataforma. É uma quebra de ritmo e de atenção que uma obra como essa não merece.

Avaliação MP:  5/5 ★★★★★ 

Curta mais de Manu Gavassi no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.