Manu Gavassi – Bossa Nossa

Vestida com roupas de época e joias, em um ambiente parecido com um camarim ou um quarto glamouroso de filme dos anos trinta ou quarenta, Manu Gavassi dança sob a ironia da letra de Bossa Nossacanção do seu mais recente álbum, GRACINHA. Dirigido por Gabriel Dietrich, em parceria com a própria Manu, o clipe faz parte de um álbum visual de 41 minutos, idealizado pela artista.

Com ajuda dos dançarinos ou dança dos ajudantes, Manu vai se maquiando, se vestindo, cantando em tom de quem está vivendo a vida, enquanto as más línguas falam sobre tudo o que ela faz ou deixa de fazer. A expressão no rosto da cantora, que olha diretamente para o espelho/câmera passa a ideia de “não estou nem aí.” Outra sensação que o clipe passa é que estão todos se divertindo muito. E uma das mensagens talvez seja: Divirtam-se também!

Passos de balé misturados com dancinhas popularizadas no TikTok (notaram?) compõem o refrão da canção, e enriquecem o clipe junto com detalhes como o pianista (que só aparece no início) o colorido e as paredes estragadas do quarto, que podem estar dizendo que quem se leva a sério demais, quase nunca é.

Avaliação MP:  4/5 ★★★★☆ 

Curta mais de Manu Gavassi no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.