Manchester Orchestra – Simple Math

Em um acidente de carro, a vida do motorista passa diante de seus olhos; Não sua vida inteira, mas só o que a visão de um animal e sua associação com a morte produzem em sua mente. Nada disso seria impressionante se a dupla de diretores The Daniels (Daniel Scheinert e Dan Kwan) não tivessem conferido à Simple Math tamanha complexidade e grandiosidade, sem nenhum detalhe se perder.

O roteiro desse clipe do Manchester Orchestra (que, apesar do nome, é uma banda americana) foi tão difícil de ser construído tanto quanto sua gravação em uma câmera que acompanha o protagonista em seu raciocínio, ou quanto a edição que nos apresenta um produto brilhante e que, mesmo sendo tão detalhado, não é difícil acompanhar.

Não é sempre que nos aparece um videoclipe tão impressionante, seja pelo apuro técnico, o conteúdo complexo tão bem explorado ou a adequação com a música hora intimista, hora grandiosa. Existe uma influência clara do trabalho do diretor Michel Gondry, como no filme Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (que virou referência para a maioria dos trabalhos audiovisuais que passeiam pela mente), embora em um ritmo muito mais acelerado.

É difícil assisti-lo com indiferença. Assim que o vi pela primeira vez no Embrulhador, fiquei alguns minutos com aquele frio-na-barriga que só grandes obras nos dão. Tire cinco minutos e meio do seu dia para parar tudo o que está fazendo e clique no play abaixo e veja se consegue não se impressionar.

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.