Majur + Liniker – Rainha de Copas
Em maio, Majur colocou no mundo seu ótimo disco de estreia, OJUNIFÉ, que, em livre tradução do iorubá para o português, significa algo como “olhos do amor”. E agora, a cantora soteropolitana celebra o amor próprio com o belo clipe de Rainha de Copas, em colaboração com Liniker, nesta que é a sexta faixa do álbum.
As divas da música contemporânea brasileira são apresentadas aqui com um elaborado jogo de luzes, sombras e cores, neste vídeo que conta com direção de Marcos Cavallaria e direção criativa assinada por Bruno Pimentel. A narrativa começa na Cidade Baixa de Salvador, datada em 1995, e traz Majur num clima de flerte e boemia em um bar periférico. O clima esquenta com um dos integrantes da noite, e os dois vão para um beco lúdico. Mas, como sugere um dos trechos da letra, “rainha de copas do baralho brincou de gato e rato” e a cantora some do clima de romance e passa a olhar para si.
Quando Liniker surge, apoteótica, temos alguns jogos de câmera e edição que remetem ao título da música, e nos fazem lembrar de cartas de baralho, estreladas pelas duas rainhas de copas que aqui estão. Um detalhe interessante está já ao fim do clipe, quando os créditos da gravação são apresentados em paralelo ao making of. Boa sacada, que nos faz conhecer a estrutura montada para concepção desta obra audiovisual.
Avaliação MP: 4/5
Curta mais de Majur e de Liniker no Música Pavê