Local Natives – Cafe Amarillo

É 2019 e já podemos afirmar essa narrativa: Os anos 2010 observaram uma mudança geográfica no cenário indie, no qual o centro criativo teve seu eixo deslocado de um lado dos EUA para o outro – mais especificamente, do Brooklyn (em Nova York) para a californiana Los Angeles. Local Natives, no meio disso tudo, foi uma das bandas beneficiadas pela nova dinâmica, já que sempre esteve enraizada na cidade e em seus arredores, com frequentes referências dos locais por onde passava em suas letras.

Digo tudo isso porque o clipe de Café Amarillo, o primeiro single de seu quarto álbum, parece mostrar uma banda mais madura ali em seu habitat natural, como se os músicos fossem já veteranos não só nessa carreira, mas também ali no sul da Califórnia. Tanto é que houve uma escolha para retratar a região no inverno, ao invés da combinação sol, praia e palmeiras com a qual ela é mostrada frequentemente. Ou seja, estamos falando de gente que conhece intimamente o local, com propriedade de mostrá-lo para além dos clichês.

A direção de Van Alpert explora a luz do anoitecer e brinca com telões que remetem à indústria audiovisual tão referente do local. Dá pra ver que, se o som do quinteto não tem mais aquele frescor de outrora, Local Natives sabe se portar como uma banda experiente no meio de tantas outras com quem divide os palcos e as ruas de LA.

Avaliação MP:  3.5/5 ★★★½☆ 

Curta mais de Local Natives no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.