Liège – Legado

A música Legado recebe um clipe dirigido e roteirizado por DAYA, que capta a vida de Liège – paraense que reside em São Paulo – refletida na letra como uma planta que cresce no asfalto. Os paralelos entre os verdes da natureza e os cinzas da vida urbana sudestina, construídos pela direção de arte no vídeo, não se limitam a essa dicotomia já traçada exaustivamente, mas se unem às roupas coloridas e brilhantes e às luzes neon de uma festa. A celebração cresce em meio a espaços, identidades e ideias que não devem ser limitados.

“Saber da onde vem pra saber pra onde vai” é o que Liége canta para explicar a ideia do legado, que vem das suas veias Tupinambá, afro-indígenas, do Pará, e vão e correm nas ruas de São Paulo, entre vários que são parte da população da cidade, e também vêm e vão em um transitar que carrega a memória consigo. A construção visual que tenta apresentar a riqueza de uma vida interior que é verde, mas que é colorida neon e que vai além do espaço urbano concreto, é refletida também na relação criada em comunidade, nos sorrisos trocados, nos afetos entre as pessoas que compartilham histórias parecidas, mas também o novo lugar. A afirmação de si e o reconhecimento mútuo são traduzidos em alegria pelo clipe.

O altar à natureza que é formado também por brinquedos e o tênis pendurado em uma árvore, fazendo referência a uma cena tão urbana do mesmo objeto em fios de postes, são imagens criadas pelo clipe que poetizam esse processo de unir o verde e o cinza, e criar a partir dessa junção as novas vidas que nascem da migração. É a planta que vai crescer ao se fincar na terra ao final do vídeo. É uma narrativa bem construída e bonita que faz juz à força da letra.

Avaliação MP:  4/5 ★★★★☆ 

Curta mais de Liège no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com