Labrinth + Billie Eilish – Never Felt So Alone
Sentir-se só ao estar acompanhado é, infelizmente, um paradoxo compartilhado por pessoas nas mais diversas relações – amorosas, familiares, laborais etc. -, em uma lógica tão confusa a ponto do indivíduo questionar sua própria sanidade mental. Never Felt So Alone expressa essa sensação.
Tanto na música quanto no vídeo, Labrinth recebe Billie Eilish nos vocais. A ambientação remete à hostilidade e austeridade com que os hospícios estão no repertório popular, com, por exemplo, figurino baseado em camisas de força. Mas a intenção é, a partir dessa referência, criar algo menos realista e mais poético, para combinar com a música.
A montagem se aproveita das batidas e das elipses presentes na faixa e a fotografia usa sombras para mimetizar o volume das camadas sonoras. Ao longo de seu desenvolvimento, várias outras sensações próprias de relacionamentos ruins – da claustrofobia ao medo de cair – são interpretadas na tela.
Pode não ser o videoclipe mais original da temporada, mas você vê e percebe que é exatamente o que esta música precisa. A direção é de Daniel Sannwald.
Avaliação MP: 4/5
Curta mais de Labrinth e de Billie Eilish no Música Pavê